Modelos Louis Vuitton descem a passarela na galeria de arte Mac Niterói , no Rio de Janeiro , no sábado.
Fotografia: WWD / REX / Shutterstock
Oscar Niemeyer, arquiteto da galeria de arte Mac Niterói, que paira acima Rio de Janeiro como uma nave espacial, citaria Charles Baudelaire: "Estranheza é um ingrediente necessário da beleza." Isto se aplica também a coleção de passarela Louis Vuitton encenado nas rampas snaking da galeria ao pôr do sol no sábado.
Na rampa de decida, as modelos usando pára-quedas de seda vestidos lastreados em cape com zíperes de mergulho, ou blusas de seda inspirados em pinturas de Pelé artista brasileiro Aldemir Martins.
As famosas Louis Vuitton box trunks foram reencarnado como ghetto blasters na praia de Copacabana.
Na primeira fila, Catherine Deneuve assistiu imperioso, enquanto supermodelo brasileira Alessandra Ambrosio capturou o momento para a posteridade com selfies.
Há uma estranheza a uma extravagância de moda nesta escala que está sendo encenado em um país que está nas garras da recessão, com um presidente acusado, corrupção endêmica, uma grande crise de saúde que paira sobre o vírus Zika, e com a pequena questão de um Olímpico jogos para hospedar dentro de dois meses.
Não é novidade, desenhista Nicolas Ghesquière teve ampla licença artística na imagem do Brasil para esta coleção, aproveitando o glamour de uma Ipanema nostálgico e, a herança desportiva do Brasil.
O novo fenômeno da temporada "Cruise", do qual este show faz parte, está tomando forma para outra dimensão.
Quatro Megabrands - Louis Vuitton, Chanel, Christian Dior e Gucci - criaram uma classe de elite de desfiles de moda independentes, que acontecem fora da agitação na semanas de moda prêt-à-porter. Cada marca mostra um tendência a percorrer os locais mais exóticos e mais prestigiados. Três semanas atrás, Chanel encenou seu show de desfiles em Cuba. Nos próximos dias, a febre dos desfiles vai chegar no Reino Unido com o show de Dior no palácio de Blenheim na terça-feira, seguido de perto por Gucci na Abadia de Westminster na quinta-feira.
Onde semanas de moda regulares estão enraizados em um show de vendas tradicional. Esses desfiles promovem a arte moderna mais abstrata.
Chanel Karl Lagerfeld é a resposta para um desfile de arte popular, todos estão animados cartoon Cocos e Warholian colours.
Ghesquière da Louis Vuitton, entretanto é por instinto um designer de vanguarda, e ele traz uma estética caseira à sua marca.
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