Kim Jong-nam foi assassinado no aeroporto de Kuala Lumpur com um agente químico letal no mês passado. Malásia disse que os quatro homens estavam no aeroporto no dia senhor Kim foi morto e já tinha saído do país. Eles são pensados para ser na Coreia do Norte.
Um aviso "red notice" é o equivalente mais próximo a um mandato de captura internacional.
Duas mulheres - uma mulher vietnamita e uma indonésia - foram acusadas de matar Kim Jong-nam. Ambos declaradamente acreditavam estar participando de uma brincadeira de televisão.
Na semana passada a Malásia formalmente identificou a vítima como sendo Kim Jong-nam. As autoridades dizem que isto foi feito usando o DNA de um dos seus filhos, embora eles não disseram qual deles.
Malásia diz que o corpo do Senhor Kim foi embalsamado para evitar a sua decomposição. Não está claro onde mulher e os filhos do Senhor Kim estão, embora seu filho apareceu em um vídeo na semana passada e disse que a família estava juntos.
Kim Jong-nam, que foi o meio-irmão distante e o mais velho de Kim Jong-un, tinha sido preterido para a sucessão norte-coreana e vivia em território chinês de Macau, até a data de sua morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja educado para ser ouvido.