Pouco a pouco, o novo modelo que a Fiat prepara como modelo de acesso vai tomando forma. Até o momento somente se conhecia a sua denominação em código interno X1H, mas o novo modelo de Betim levará a denominação de Fiat Mobi.
Trata-se de um modelo que chegará ao mercado para substituir o Palio Fire e para ser o produto mais acessível da marca. Está sendo desenvolvido sobre a plataforma do Uno atual, mas terá uma distância entre-eixos um pouco menor, em torno dos 2.300 mm e uma carroceria com menos de 4 metros de comprimento. Isso faz supor que o espaço destinado aos lugares traseiros seja um pouco menor que no Uno, embora uma maior altura do teto ajude a melhorar sua habitabilidade.
A nível visual o Fiat Mobi compartilhará grande quantidade de elementos da carroceria com o Uno, embora se espere um visual um pouco diferente. As semelhanças com o Uno não serão só visuais, uma vez que compartilharão alguns elementos mecânicos, como o motor Fire de 1.0 litro, que receberá algumas melhoras para conseguir uma maior eficiência.
Como já mencionamos, o novo Fiat Mobi 2017 chega às lojas da Fiat no primeiro trimestre de 2016. Até lá mais notícias do modelo serão publicadas. Portanto, fique ligado nas atualizações deste post.
Vale lembrar, que o seu comentário é uma parte muito importante desta matéria. Então, fique a vontade para fazer o seu relatando a sua opinião.
No entanto, a ideia da FCA é substituí-lo em uma etapa posterior por um novo motor GSE de 1.0 litro e três cilindros, com uma potência em torno dos 80 cv, em combinação com um sistema Stop&Start. Este novo propulsor Global Small Engine (GSE) não chegará até 2017, momento em que também começará a ser oferecido no Uno e no Palio, com uma potência que alcançará os 100 cv.
Embora a ideia seja de que o Fiat Mobi substitua o Palio Fire, acredita-se que em uma primeira etapa ambos os modelos conviverão no mercado. O Mobi deverá ter um preço inicial por volta dos 30 mil reais, quase o mesmo do atual Palio Fire.
Vale lembrar, que o seu comentário é uma parte muito importante desta matéria. Então, fique a vontade para fazer o seu relatando a sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja educado para ser ouvido.