Há relatos do Estado Islâmico escolheu um novo alvo - e alguns dizem que o alvo poderia ser a Grã-Bretanha.
inteligência britânica está rastreando mais de 50 jihadistas planejando mais de 20 ataques terroristas contra o Reino Unido.
Vindo após os ataques em Bruxelas e Paris, um novo relatório no jornal 'The Sun' sugere que o Estado Islâmico quer provar que pode atacar qualquer capital importante. As autoridades estão brincando de 'pega pega'.
"Esta é a ameaça terrorista mais grave que já enfrentou na Europa por pelo menos uma década e mesmo nos últimos seis meses, eu acho", disse Rob Wainwright, com a Europol, a agência de aplicação da lei da União Europeia.
"Estamos diante de uma nova estratégia decidida pelo Estado Islâmico levar a luta para a Europa, para nossas ruas, com uma nova forma agressiva do terrorismo internacional", disse ele.
Mesmo que autoridades antiterroristas têm seguido potenciais terroristas, está claro que os funcionários subestimado a dimensão eo alcance da rede de terror.
Os relatórios indicam que pelo menos 50 apoiantes ISIS estão trabalhando como carregadores de bagagem, produtos de limpeza e pessoal de restauração no aeroporto de Bruxelas, com crachás de segurança e acesso aos aviões.
A polícia do aeroporto dizem que avisado sobre isso antes do ataque.
"Estamos trabalhando com uma imagem fragmentada desta rede dispersa de terroristas", explicou Wainright. . "Pelo menos 5.000 cidadãos europeus que pensamos que foram radicalizados por IS, ter ido à Síria e ao Iraque, alguns dos quais têm de voltar [É] muito difícil de controlar todos eles o tempo todo - muito difícil identificar sempre que a verdadeiros terroristas estão. "
E a ameaça do terror está tomando um novo pedágio em França. Um relatório diz que um monte de os ricos estão deixando. Impostos já foram muito alta, mas agora eles têm medo do terrorismo islâmico, também.
Os ataques de Bruxelas estavam ainda outra chamada de despertar, mas há sinais de que a Esquerda Europeia ainda não tenha recebido a mensagem.
Após os ataques na capital belga, vários artigos de intelectuais de esquerda responsabilizou o terrorismo sobre o alegado tratamento injusto e desumano da sociedade europeia de muçulmanos - Também é este ato contra eles mesmos ?
Fonte: http://www1.cbn.com/cbnnews/world/2016/april/is-great-britain-next-isis-target
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja educado para ser ouvido.