segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Fim do “dividendo da paz”

 


A alta dos gastos militares nos últimos anos interrompeu uma trajetória de queda de despesas do setor que vinha desde o final da Guerra Fria. Nesse período, a possibilidade de destinar verbas para outros setores que não o de defesa, especialmente gastos sociais, foi descrita por alguns líderes como - dividendo da paz -.

Em 2023, a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, afirmou que a guerra entre Ucrânia e Rússia levava a mensagem de que os gastos militares deveriam ser elevados, e que os dividendos desse período haviam chegado ao fim.

Hubertus Bardt (chefe de pesquisa do Instituto Econômico Alemão) disse que: “As despesas com defesa estão aumentando a nível internacional, após 30 anos de baixas.(...)”.

Para ele, o conflito entre despesas sociais e possíveis investimentos em temas mais recentes, como digitalização e descarbonização, será ainda mais problemático se a defesa necessitar de orçamentos adicionais.

Liang lembra que a história mostrou que os países estão “mais do que dispostos a contrair empréstimos, aumentar os impostos ou cortar outras áreas de despesas para aumentar os gastos militares”.

Brasil no mesmo caminho?

No Brasil, alguns políticos e militares estão se articulando para ampliar os gastos militares. Em outubro, o senador Carlos Portinho (PL-RJ) protocolou uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para que o país destine à defesa 2% do PIB.

Militares também citam a escalada de tensões entre Venezuela e Guiana, que fazem fronteira com o Brasil, como um motivo para aumentar as verbas para a área e renovar os armamentos que o país dispõe.

Marcos Barbieri, professor de economia da Unicamp e especialista em indústria de defesa, afirma que a expectativa é que os conflitos atuais tragam maior atenção da sociedade para o tema, e que isso se reflita no Congresso. Ele avalia que seria necessário aumentar as verbas do setor no país.

Segundo cálculos do pesquisador, o Brasil teve, de 2000 a 2018, uma média de gastos com defesa de 1,4% do PIB. No período de 2018 a 2022, no governo de Jair Bolsonaro, a parcela foi reduzida para 1,2%. O gasto “já era baixo, e caiu ainda mais”, diz.

“A média global é de 2,2%. Os gastos do Brasil são muito aquém das necessidades que um país continental com os níveis de riqueza e necessidade de operar por conta própria precisa”, afirma Barbieri, que destaca que o Brasil não participa de grandes alianças que garantam operações conjuntas.

Contudo, ele pondera que uma mera alta dos gastos, sem definir melhor o destino da verba, pode não ser produtiva. “A PEC atual tem apenas previsão para aumentar para 2% do PIB a parcela do Orçamento. Mas, sem solucionar a questão estrutural, não resolve o cerne da questão”, afirma.

No caso da Otan, 20% dos gastos com defesa vão obrigatoriamente para investimentos, o que “já seria razoável”, aponta Barbieri, que lembra que a média recente é de apenas 8,8% no Brasil. Além disso, o país gasta cerca de 80% do seu orçamento de defesa com pessoal, bem acima da média de 50% de países ocidentais.

domingo, 30 de abril de 2023

Dizer "Não" faz bem a saúde.



Você certamente já se deparou querendo dizer “Não”, mas evitou dar uma resposta negativa e, para se manter confortável, decidiu atender o pedido contra sua vontade.

A sensação é comum e está associada a diferentes fatores, incluindo o desejo por ser aceito pelo outro, ou evitar um combate filosófico ou qualquer outro stress.

Os psicólogos conhecem bem as dificuldades de relacionamento que nos cercam, incluindo certas indivíduos que não abrem mão de seu tempo ou se quer ajudam alguém, esses ficam em negação constante. Muitas vezes esses indivíduos passam por alguma depressão.

Mas contudo, uma boa parte das pessoas mesmo em estado de boa saúde, estão fisgadas por uma armadilha mental, não conseguem dizer "Não" para fazer valer seus sentimentos e sua integridade mental.

Para esses, dizer "Não" significa, deixar de atender a necessidade de alguém e isso faz com que a pessoa fique preocupada sobre como ela será vista por essa pessoa. Neste cenário a pessoa tem um pouco desse movimento de preocupação excessiva com a forma como o indivíduo é visto pelo outro.

A psicóloga Luana Ganzert, especialista em emoções, afirma que ser aceito faz parte das necessidades básicas emocionais dos indivíduos e que recusas podem interferir nesse contexto.

“Quando estamos atendendo essa necessidade básica temos medos de ser rejeitados, de não sermos amados e aceitos. Algumas pessoas, são mais sensíveis e não suportam a possibilidade de não serem aprovadas. Outras preferem evitar conflitos. Esses são os maiores motivos para que as pessoas tenham medo de dizer não”, explica.

Praticando o ato de dizer “não” sem o sentimento de culpa

A psicóloga Gislene Erbs reparou que seus pacientes tinham uma grande dificuldade em dizer “não” quando precisavam e que isso os deixava frustrados e infelizes. Ao buscar fortalecê-los emocionalmente para que pudessem estabelecer-se como prioridades para si mesmos, sentindo-se seguros para negar aquilo que não lhes interessava, Gislene entrou em contato mais profundamente com suas próprias fraquezas. Ela lembrou ocorridos, nos quais, por causa de crenças limitantes, não pôde dizer o “não” desejado e merecido, que a fizeram adoecer física e mentalmente.

O cruzamento entre suas dores e as dores dos outros, ajudou Gislene a encontrar formas de lidar com essa deficiência de sempre se colocar em segundo plano. Estes modos de agir foram compilados em um método, composto de técnicas e ferramentas estrategicamente elaboradas. Método que, após ser usado em seus pacientes e validado por eles, a psicóloga resolveu compartilhar no livro “Sim ou Não – A difícil arte de colocar-se em primeiro lugar na sua vida”, lançado neste mês.

Ela diz : “Após tantos anos trabalhando com esse método, e a pedido de muitos dos meus pacientes, resolvi colocar neste livro as bases desse método, de resultados comprovados a partir de meus muitos anos de experiência, que irão ajudar você a aumentar e melhorar sua capacidade de dizer ‘não’ de maneira adequada e justa, de modo que consiga com isso melhorar sua qualidade de vida, preservando ainda seus bons relacionamentos”, afirma a autora no início da obra.

No primeiro capítulo do livro, Gislene faz um convite a seus leitores, para que reflitam se estão colocando sua felicidade na mão dos outros e se questionem a respeito dos motivos e das consequências deste comportamento. A autora afirma que não é saudável e nem lógico sacrificar o próprio bem-estar para agradar aos outros, mas que, infelizmente, em grande parte das vezes, as pessoas fazem isso, porque não sabem dizer “Não”.

No entanto, a arte de dizer “Não” pode ser treinada e aprimorada ao longo do tempo, segundo a psicóloga. As técnicas e ferramentas apresentadas ao longo do livro têm como objetivo ajudar as pessoas nesta tarefa.

O segundo capítulo da obra trata sobre o desejo de se sentir valorizado. Segundo Gislene, é esta ambição que faz com que muitas pessoas, buscando agradar aos outros a todo custo, não consigam dizer nunca “não” às suas demandas. “Só que ao fazer isso, você pega o caminho errado e deixa de ser valorizado até mesmo por si próprio”, diz.

A obra oferece um teste com afirmações e questionamentos que ajudam a identificar certos padrões de comportamento que levam à passividade diante das exigências alheias.

A falta de coragem de dizer “não” é o tema do terceiro capítulo do livro. Com o intuito de superar essa fraqueza, Gislene destaca a importância de o leitor treinar fazer as escolhas corretas e assim elevar seu grau de tranquilidade, aumentar seu nível de saúde, buscar a qualidade dos bons relacionamentos e estimular a sua prosperidade.

Segundo a especialista, o leitor deve, nesse sentido, procurar também sempre escolher a si mesmo em primeiro lugar. “A sua felicidade começa pelo respeito a si mesmo”, afirma.

Debruçando-se sobre dilema entre dizer “sim” e dizer “não’, a autora aborda no quarto capítulo a importância do autoconhecimento para se compreender melhor os reais motivos do incômodo que muitos têm em dizer um “não” necessário.

Para Gislene, o melhor estado de espírito para iniciar o processo de autoconhecimento é entender que escolher a si mesmo em primeiro lugar não é ser necessariamente egoísta. Conforme a psicóloga, levar em conta os próprios interesses é praticar as melhores escolhas, que fazem com que se colham os melhores resultados.

A especialista explica que para poder empregar um “não” de forma correta nas mais diversas situações da vida, é preciso entender o seu verdadeiro valor, ao mesmo tempo em que se mantém um relacionamento saudável com aqueles a quem a resposta negativa foi dada.

A autora destaca como o ato de valorizar a si mesmo anda de mãos dadas com a autoestima e como esta, quando aumenta, possibilita a tomada de decisão mais assertiva, a construção de bons relacionamentos e ajuda a responsabilizar-se pelas escolhas da vida. Além disso, segundo ela, escolher a si mesmo em primeiro lugar auxilia no sentido de aumentar a autoestima, assim como a ter clareza dos motivos do seu “não”.

Para superar a dificuldade de dizer “não”, o indivíduo precisa trazer à consciência os fatores que influenciam sua tomada de decisão. O livro aborda estes fatores, que devem ser trabalhados, segundo Gislene, para que o indivíduo se sinta mais confortável com as escolhas que precisa fazer.

Entre eles estão: a falta de autoconhecimento; a impulsividade; a falta de habilidade social; a ansiedade; a baixa autoestima; o sentimento de pena; a falta de inteligência emocional; o medo da rejeição; a necessidade de autoafirmação; e a realidade de querer honrar pai e mãe.

Deve ser um compromisso de cada um compreender o verdadeiro valor de dizer 'Não' conscientemente e lidar com as suas emoções seguintes, ignorando o que outros podem sentir, já que cada um precisa amadurecer por si próprio.

Seu autoconhecimento lhe diz a você que mesmo dizendo 'sim' você não estará presente ou preparado para atuar, então seja lógico em dizer "Não" e, a pessoa a sua frente pode ainda não conhecer-se a si mesma e dizer que foi abandonada, mas com o tempo ela entenderá que não estaria acompanhada nem de si mesma e nem por você. As outras razões, que envolvem manipulação ou mentiras não valem a pena serem analisadas e merecem um belo de um 'Não' para secarem da sua vida já pela raiz.

Fontehttps://encurtador.com.br/uzPV8

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Os veículos menos roubados e visados no BRASIL




Nas listas de SUSEP, há também os queridinho, aqueles carros que são os menos procurados.
Esta lista é usada para alavancar ganhos, pois o seguro não é mais barato por estar nesta lista, mas são bem menos procurados pelos bandidos.

Veículos Menos Roubados

  • Jeep Renegade
  • Fiat Strada
  • Peugeot 2008 e 3008
  • Mitsubishi Lancer
  • Honda City
  • Honda HR-V
  • Nissan March
  • Toyota Hilux
  • Volkswagen Saveiro
  • Renault Fluence

Veículos Menos Visados

  • Kia Picanto
  • Honda City
  • Fiat 500
  • Subaru Forester
  • Suzuki S-Cross
  • Audi Q7
  • Volvo XC90
  • Toyota RAV4
  • Honda CR-V
  • Nissan March
Os veículos menos VISADOS são os importados onde unidades a venda são mais exclusivas, por isso que esse acaba não sendo o foco da maioria dos que roubou veículos. Além disto, os veículos menos roubados são aqueles que não demandam grande quantidade de manutenção e peças no peso risco / beneficio para o bandido.

quarta-feira, 16 de março de 2022

As versões "SUPER mutantes" do coronavírus surgirão no futuro e estamos "apenas no início", alertou um especialista.


Já existem uma série de novas variantes de covid-19 que evoluíram para se espalhar rapidamente e buscam escapar da imunidade.

São feitos constantemente testes para tentar manter um controle sobre novas variantes. Mas, conforme disse um professor de microbiologia clínica da Universidade de Cambridge,  "Prof. Ravi Gupta" :  O vírus vai fazer coisas "estranhas".

O professor também que sempre haverá pessoas em risco de morte, mesmo com vacinas.

E, ele acredita que o vírus tentará se tornar mais eficiente em infectar pessoas à medida que a população constrói imunidade.

O coronavírus é imprevisível e não devemos ser confiantes demais em nenhum momento, disse também o membro do grupo de consultoria científica do governo - Nervtag (New and Emerging Respiratory Virus Threats Advisory Group) -.

Todos concordam que, para que haja chances de uma vida normal precisaremos estar com as vacinas atualizadas anualmente, até que o vírus venha a se extinguir.



quinta-feira, 3 de março de 2022

Aos que estão colecionando cartões de embarques da 'Nasa', podem se inscrever as próximas missões (2026)


Brincadeiras à parte, há um site da NASA que possibilita que um pendrive seja recheado de nomes para viajar junto a espaçonave que irá para Marte em 2026. 

A brincadeira e muito descontraída pois, além de oferecer um JPEG com um passaporte muito bem feito, possibilita coleciona-los ao longo do tempo e mostrar aos seus netos como uma coleção dos anos 2020.

Vale a pena a brincadeira e, deixará estes pequenos artefatos do tempo em sua posse. 

 E, ainda pode consultar sua pontuação no site de viagens, onde você passa a ser um veterano de viagens com pontuação e tudo mais.


Segue os links para as próximas viagens já programadas: 


Missão: Artemis I

https://www.nasa.gov/send-your-name-with-artemis/


Missão: Marte 2026

https://mars.nasa.gov/participate/send-your-name/future


Boa viagem e uma ótima estadia (" “)


:[]

terça-feira, 26 de outubro de 2021

A partir de 8 de novembro EUA libera o pais para novos turistas vacinados.


Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira (15) a reabertura do país para turistas vacinados contra a Covid-19 em 8 de novembro.

Foi dito pelo assessor da Casa Branca, Kevin Munoz. “A nova política de viagens dos EUA que exige vacinação para viajantes estrangeiros nos Estados Unidos começará em 8 de novembro”, publicou Munoz no Twitter.

O governo americano já havia esclarecido na semana passada que vai aceitar comprovantes de imunização de todas as vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  Com isso, brasileiros que tomaram Coronavac, Astrazeneca, Pfizer  ou Janssen poderão entrar nos Estados Unidos na data estabelecida. 

Mas, segundo eles, estrangeiros que viajarem aos EUA deverão apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar. Além disso, esta mantido a exigência de que o passageiro apresente um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque.

Há também diversos países europeus que permitem a entrada de viajantes vacinados com as duas doses entre eles Alemanha, Espanha, França e Suíça, apesar da Coronavac não ser aceita em todo o continente. 

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Orçamento de guerra. Como os governos obtém este dinheiro?




Países poderosos e grandes economias estão gastando somas de dinheiro nunca vistos anteriormente, para vencer a guerra contra o COVID19.  Mas de onde vem todo esse dinheiro?
Vamos entender o ciclo que o dinheiro faz para chegar até os governos em tempos de guerra.

Empréstimo

No início tudo começa com um simples Empréstimo, que são trocados por títulos, contratos entre o devedor e o pagador, o valor a devolver é pago com juros a vencer na data final em contrato. Esses títulos são negociados no mercado financeiro por bancos, fundos e grandes investidores.

O pagamento desse título ocorre na data de vencimento, com o dinheiro dos impostos que o governo recebeu em todo o período. Mas os governo podem aumentar os impostos ou diminuir os gastos de forma a obter caixa, necessário sem comprometer seu orçamento para os seus gastos.

Bancos centrais

Os bancos centrais regulam a oferta de dinheiro impresso, os juros além de variáveis monetárias e bancos comerciais. Esta instituições podem e devem ajudar pois tem um papel importantíssimo. Quando necessário os bancos centrais aderem ao afrouxamento monetário, que consiste em comprar esses títulos do governo e outros ativos e, com uma ordem direta, eles criam o dinheiro necessário para fazer o pagamento a vista.

Nesta operação, os títulos sofrem uma grande valorização por se tratar de um grande montante adquirido, e parte do que sobra é vendido a outros administradores privados e banco comerciais. Com os valores já pagos ao governo os bancos centrais seguram os títulos vencidos até a normalização do mercado e, depois que tudo volta à normalidade, os títulos são descartados. E os governos não precisam devolver o dinheiro fabricado.

Mas quem paga por este dinheiro? 

Com a euforia obtida com a normalização o mercado volta a se aquecer e alcançar taxas de produção extremamente satisfatórias conduzindo todos a prosperidade, de forma automática. Mas, há uma grande possibilidade de se obter um efeito contrário desastroso, a hiperinflação.

Com os efeito da hiperinflação o pais mergulha em depressão e desvalorização constante da moeda, o poder de compra dos cidadãos fica sempre aquém dos produtos produzidos. Isto leva a parada total da economia

Com tudo isto as reservas bancarias e poupanças são reduzidas a nada tamanha desvalorização. Um pais nessas condições pode durar décadas ou nunca sair desta condição.


quarta-feira, 2 de maio de 2018

Montadoras vão esquecer o público alvo e miram empresas de tecnologia em transporte urbano.



O futuro das montadoras, concessionaras e afins começa a mudar. Recentemente a Volkswagen já está fechando um acordo com uma empresa de corrida por aplicativo para garantir sua fatia na frota da Chinesa DIDI.

A DIDI é a maior empresa de transporte privado por aplicativo móvel do mundo, com um valor de mercado de $6 bilhões. Em setembro de 2016, comprou a filial do Uber na China por $35 bilhões, em janeiro de 2017 adquiriu parte da brasileira 99. Com o aporte de investimentos dos maiores grupos de internet da China como BAIDU, a gigante da China tem alianças com 31 montadoras e fornecedores de peças e inicia um projeto piloto com a Volkswagen.

Com o acordo  será necessário dar foco a veículos menos potentes e, com poucos lugares, respeitando assim o perfil de 80% dos clientes. Sendo assim os carros do futuro não serão tão velozes e aerodinâmicos. Não existe um consenso mas alguns estudos já indicam um caminho.

Este senário de transformação vai exigir que cada montadora reinvente seus negócios e busquem futuras fontes de receita. Toda uma cadeia produtiva será afetada, desde cursos para motoristas, processos burocráticos de emissão e atualização da licença para dirigir até grandes concessionarias, lojas de veículos usados e oficinas. Tudo isso tende ficar obsoleto.

Descobrir como consertar, manter e direcionar uma frota de veículos autônomos é uma das perguntas chaves para desenrolar este futuro negócio.

Todos os envolvidos, inclusive a DIDI não sabe exatamente o caminho a seguir, mas estão de olhos abertos nesta gigantesca mudança que abre uma enorme fatia de mercado a ser explorado.

-------------------------------------------------
Fontehttps://goo.gl/aV8U3o

sábado, 10 de março de 2018

Envie seu nome para o SOL até 27 de abril.



Uma sonda será enviada para o SOL e será incinerada em meados de 2024 e 2025, período que a espaçonave esta programada para chegar lá.

Mas as vagas na lista de nomes que seguirão para lá acabam em 24/4/2018.  Na lista não exige documentos mas somente o nome.

Se você acha empolgante a aventura faça seu cadastro clicando aqui.

Assim que fazer seu cadastro você recebe um certificado de cadastro para ser apresentado aos seus netos e bisnetos.

Boa aventura.

quarta-feira, 7 de março de 2018

Luciana Gimenez esta solteira (is single)


Chegou ao fim o casamento de Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho. A apresentadora e o empresário estavam juntos há 12 anos.

A última foto do casal foi postada no dia 10 de fevereiro durante uma viagem para Aspen, nos Estados Unidos. A ex-modelo já não estaria usando aliança desde a semana passada.

A decisão de colocar um fim no relacionamento foi tomada pela própria Luciana Gimenez.

Segundo o colunista Leo Dias, a apresentadora teria comentado com pessoas próximas que não vive mais uma relação amorosa com o empresário.

Conforme postagens anteriores tudo indica que o mal-estar não é de hoje. No carnaval em São Paulo os dois estavam presentes no baile da "Vogue" mas circulavam só o tempo todo.

sábado, 30 de dezembro de 2017

Super Lua e, a Lua Azul em 2018


E 2018 no primeiro dia do ano teremos uma Super Lua, ou seja, quando a Lua Cheia se dá no ponto de maior aproximação com a Terra, chamado de perigeu. Como consequência de uma Lua Cheia logo no dia primeiro de janeiro.

Mas neste mesmo ano de 2018, dia 30 haverá outro 2 fenômenos. A Lua Azul e , em seguida a Lua Vermelha.

Será desta forma, na noite do dia 1 de janeiro, exatamente às 21h56, a Lua atinge seu perigeu, a exatos 356.565 quilômetros da Terra. O momento de melhor visibilidade será partir das 2:24 já do dia 2 de janeiro, quando entra em sua fase cheia. É a maior Lua do ano.

O segundo evento ocorrerá na noite de 31 de janeiro. Como é a segunda Lua cheia do mês e, ao mesmo tempo, é a segunda Super Lua de janeiro teremos então uma belíssima Super Lua Azul.

Como não bastasse o segundo evento, a data marca também um eclipse lunar total. Por alguns minutos, a Lua será completamente coberta pela Terra e sua coloração prateada-azulada mudará para um tom avermelhado, pois não será atingida pela luz do Sol neste momento. No hemisfério norte, o fenômeno é chamado de Lua de sangue.






sábado, 21 de outubro de 2017

Mackenzie repudia a mostra Queermuseu e o Banco Santander


"Ato honrado",  certamente foi esse o raciocínio dos dirigentes das várias empresas Brasileiras que escolheram não dar um pio sobre a exposição do SANTANDER.

Desta forma, não podíamos esperar outra atitude de uma instituição ligada intimamente aos brasileiros que não fosse a de posicionar-se em um Ato honrado com uma nota de repudio a mostra Queermuseu do Santander.

A carta foi direcionada ao presidente do Santander e, no texto, é levanta a possibilidade de ter havido negligencia e ingenuidade da direção do Santander ao permitir tal ato público.

Segue:






sábado, 14 de outubro de 2017

Turbinando seu charme e melhorarando a primeira impressão

Fazer um julgamento rápido sobre algo tão superficial, como a aparências de alguém, pode parecer precipitado, mas nós fazemos isso o tempo todo sem perceber.

E isso pode ter implicações sérias como  influenciar em quem você vota ou confia de cara, por exemplo.

Um estudo mostrou que as feições do rosto podem ser usadas para prever o resultado de eleições no Senado americano. Da mesma forma, as características faciais associadas com competência também foram bem-sucedidas na previsão dos resultados das eleições de políticos búlgaros, franceses, mexicanos e brasileiros. É claro que, por mais que você não tenha controle sobre as características físicas do seu rosto, é possível alterar suas expressões e sorrir.

De acordo com o trabalho de Alexander Todorov, professor de Psicologia da Universidade de Princeton, conforme um rosto fica mais feliz, ele também fica mais confiável. Ele afirma que as pessoas podem fazer julgamentos sobre o grau de apreciação, confiança e competência de alguém em menos de um décimo de segundo após olhar para o rosto da pessoa. Este algoritmo é milenar e esta intrínseco.

Ser apreciável pode trazer benefícios nos negócios. Empreendedores com habilidades sociais melhores tendem a ter mais sucesso na carreira e os trabalhadores que são populares têm uma facilidade maior de conseguir o que querem no trabalho.

Suzanne de Janasz, uma professora de Administração da Universidade de Seattle, diz que as habilidades interpessoais estão se tornando cada vez mais importantes no local de trabalho nos últimos anos, em um momento no qual as organizações estão se livrando de estruturas hierárquicas mais antigas.

Desta forma o sorriso é nosso cartão de visita, utilizar essas características ao nosso favor é mais do que usar uma capacidade milenar intrínseca, é também acessar um software que determina o  comportamento das pessoas.

Podemos ser charmosos? 

Jack Schafer, psicólogo e agente especial do FBI aposentado que também é um coach e autor do livro The Like Switch, diz que o charme começa com um simples movimento de sobrancelha. As três principais coisas que fazemos quando nos aproximamos de alguém que sinaliza que não somos uma ameaça é um movimento de sobrancelha, um leve aceno de cabeça e um sorriso.

"Nossos cérebros estão sempre perscrutando o ambiente em busca de sinais de amigo ou inimigo", diz ele.

"Há três principais coisas que fazemos quando no aproximamos de alguém que sinaliza que não somos uma ameaça: um movimento de sobrancelha com uma duração de um sexto de segundo, uma leve inclinação de cabeça e um sorriso."

Mas não nos deixemos enganar, pois este software ou característica intrínseca das pessoas possui centenas de anos de evolução e certamente estão atentos a manipulações. Coisas como tentar mostrar interesse em outra pessoa ou grupo deixando de apreciar genuinamente os seus gostos e inclinações culturais, por exemplo,  pode sinalizar uma falsa amizade ou relação. 

Desta forma, é possível observar que as pessoas charmosas muitas vezes têm habilidade em achar algo em comum com a pessoa com quem elas estão interagindo, mesmo quando não há muito o que dizer. É sempre uma boa ideia estar atualizado nos acontecimentos e nas notícias sobre a empresa em que você trabalha, já que essas são as coisas que a maioria das pessoas têm em comum.

Schafer também aconselha buscar algo em comum em termos de território (Você é de São Paulo? Eu também!), temporalmente (Eu quero ir a São Paulo ano que vem) ou indiretamente (Minha filha trabalha para uma empresa em São Paulo).

Outra chave para ser apreciado é acompanhar a linguagem corporal da outra pessoa. Quando as pessoas estão interagindo e começam a imitar uma à outra, é um sinal de que elas têm uma boa sintonia, diz Schafer.

"Então você pode usar isso e imitá-las para que você sinalize a elas que você tem uma boa sintonia", diz ele.

Também é uma boa maneira de testar como a conversa está indo - se você mudar sua posição e a outra pessoa o copiar, você provavelmente está indo bem.

Qualquer um trabalhando com vendas pode usar isso ao tentar convencer um cliente.
Se você busca longevidade na sua relação com seu novo melhor amigo, pode ser útil usar algo que Schafer chama de técnica Hansel e Gretel.

Um erro comum que muitos de nós fazemos é sobrecarregar pessoas novas com muita informação sobre nós mesmos, o que pode afastá-las.
Em vez disso, Schafer recomenda revelar detalhes sobre você pouco a pouco - como migalhas de pão - para que cada informação nova funcione como "iscas de curiosidade" para manter o interesse.

"Aos poucos você dá informação sobre você mesmo para manter viva a relação", explica ele."

Se para você isto tudo é um processo complicado basta entender que este comportamento existe e esta a nossa volta. Sendo assim conhecer a nós mesmos e o que nos cercam e além de inteligente uma capacidade libertadora.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Caminhão vem na contra mão e bate no Mercadão de Cotia - SP



O motorista de um caminhão carregado de areia perdeu o controle do veículo e invadiu a lateral do Mercadâo de Cotia, próximo das 17h desta segunda feira (02/10/2017).

Vários carros do Corpo de Bombeiros foram para o local. DER, GCM e Demutran também estiveram no local.
O motorista foi identidicado como José Antônio e morador do bairro Santa Rita, em Itapevi.

O caminhão com placa de Jandira ainda colidiu com 2 carros. Ninguém ficou ferido.

O veiculo estava descendo pela Estrada da Roselândia, quando, segundo os Policiais Rodoviários, é provável que veio a perder o freio, atingiu dois veículos e colidiu com a mureta do mercadão. O impacto foi tão forte que o caminhão destruiu a mureta e calçada, invadiu a parede da farmácia do mercadão e a cabine ficou totalmente esmagada.

O trânsito foi fechado na marginal da Raposo e ficou complicado para quem trafegava pela rodovia. Ônibus que saíssem do Terminal Metropolitano precisavam desviar pelas ruas laterais.
A perícia vai investigar a causa do acidente. 

domingo, 3 de setembro de 2017

11 aplicações terríveis de CRM para pequenas e grandes empresas

Cada um desses aplicativos são excelentes em seu próprio contexto e, eu gostaria de ter bastante recursos internos para utilizar em meus clientes. Mas infelizmente eles são todos igualmente terríveis. Por que? Não é por que. É quando são terríveis.

Eles são terríveis, quando eles não são implementados da maneira correta. Eles são terríveis, quando as empresas não apreciam que todas essas aplicações mágicas são nada mais que bancos de dados colocados ao lado de processos de forma a, assegurar que todas as interações serão inseridas neste banco de dados para que os dados possam ser usados corretamente para as vendas, marketing e interações de serviço. Eles são terríveis, quando as empresas não atribuem aos seus administradores força para garantir uma implantação completa ou ,algumas das vezes, tentar fazer também muito de uma só vez. Eles são terríveis quando gerentes seniores não prestam a atenção necessária para tornar estes sistemas bem sucedido e, ao invés disso, ceder às reclamações feitas por empregados de nível inferiores que não querem fazer o trabalho extra. Esses aplicativos são terríveis quando os gerentes não insistem sobre os relatórios, eles devem usar todos os relatórios evitando impor regras para entrar em novas oportunidades. Esses gerentes seniores não se comprometem a longo prazo a aplicar as repetitivas campanhas de marketing e comunicação usando as informações mantidas pelo seu sistema CRM para manter suas perspectivas atualizadas e perto de seus clientes.

Segue abaixo avaliação de 11 aplicativos de CRM (Customer relationship management)

Salesforce.com
É sem dúvida o mais conhecido desses aplicativos, merecidamente. Esta empresa praticamente inventou o CRM baseado em nuvens. É como os produtos listados abaixo este CRM oferece vendas, marketing e recursos de gerenciamento de serviço aos seus clientes de pequenas e grandes porte. O aplicativo só está disponível através da nuvem e pode variar no preço de $60 a US $125 por mês por usuário para a versão corporativa típica (embora a fixação do preço pode ser menor para características muito básicas ou mais dependendo os adicionado módulos adquiridos).  Tudo que é preciso para acesso ao Salesforce é um navegador como o Chrome, FireFox, Safari e Internet Explorer. Isto significa que não importa se um usuário estiver em Windows, Mac, Linux, iPad ou alguma outra plataforma. Medidas abrangentes de segurança, tanto físicas e lógicas, mantém os dados seguros e protegidos.

GoldMine.com
É mais do que um avançado gerenciador. A GoldMine foi fundada em 1989. É rápido para configuração, fácil de usar, sincroniza com o Outlook e QuickBooks e vendidos através de uma rede nacional de revendedores e parceiros. Aplicações no momento do lançamento inicial do GoldMine destinavam-se quase exclusivamente como software instalado localmente na rede PCs e laptops remotos que sincronizado voltar correndo para um servidor principal. Versões GoldMine até a versão 9. x atual continuam a ser baseado no Windows e os usuários remotos ainda sincronizam seus dados em muitos casos. Banco de dados back-end normalmente é executado em um servidor interno. GoldMine oferece acesso baseado em navegador via iGoldMine.

Microsoft Dynamics CRM 
Disponível local (cerca de US $1.100 por usuário nomeado e aproximadamente US $5.000 para o software de servidor) ou através da nuvem em US $44 mês/usuário. Dynamics CRM tem crescido significativamente nos últimos anos, principalmente por causa de sua facilidade de uso e integração perfeita com todos-coisas-Microsoft, do Outlook e do Office Sharepoint e seus outros aplicativos de negócios como Dynamics GP. Dinâmica é extremamente personalizável, escalável para grupos de trabalho maiores, tamanho de empresa e todos os serviços através do canal de parceiros da Microsoft.

ACT.com
Recentemente vendido pelo Sage a Swiftpage. ACT! se destaca principalmente com grupos de usuários muito pequeno, mas já vi usado eficazmente com dezenas de pessoas de cada vez. Muitos vendedores gostam deste produto. Com preços semelhantes ao GoldMine acima, ACT! é principalmente um aplicativo no local com opções baseadas em nuvem.

ZohoCRM.com
É um parente recém chegado ao mercado CRM e encontrou um grande nicho de mercado. É o Salesforce.com para as micro empresas. ZohoCRM é apenas um de uma suíte de aplicativos de negócios de Zoho que incluem produtividade, escritório, gerenciamento de projetos, faturamento e recrutamento. A versão Enterprise do ZohoCRM corre $35/mês/usuário. Despojado o ZohoCRM é completamente  nas nuvem, integra vãrios serviços do Google Apps.

Nimble.com
E uma aplicação baseada na web que fornece a maior parte da funcionalidade comum que você esperaria de sistemas de CRM de hoje com a especialidade adicional, uma integração com serviços de mídias sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn. Nimble também é um parente recém-chegado ao mercado, mas ganhou tração significativa ao longo dos últimos dois anos. Por apenas U$15/usuário/mês Nimble deixará seus usuários ouvir atividades de mídias sociais para identificar oportunidades e fornecer toda as ferramentas de gestão de comunicação e contato para certificar que as opornutidades nao se esvaiam por caminhos ocultos. Nimble também tem um número crescente de aplicativos de terceiros para tarefas mais avançadas.

Insightly.com

Mais de 300.000 usuários desta ferramenta  alcançadas por esta pequena empresa poderosa, baseada em cloud. Como ZohoCRM, a Insightly oferece uma versão gratuita básica para até três usuários e executa até US $99 por mês para seu plano de luxo que permite até 40 usuários para tirar proveito de seu CRM avançado e recursos de gerenciamento de projeto. O que define o Insightly é sua profunda integração com produtos do Google como Google Apps, Gmail e Google Drive (embora haja integração com o Office 365 e o Outlook 2013 também).

SugarCRM.com
Tem sido uma escolha popular para muitas pequenas e médias empresas nos últimos anos, principalmente porque a empresa oferece uma versão para instalação local e versão com base em nuvem e, faz com que seu código fonte disponível para aqueles intrépidos que querem construir personalizações avançadas e uma integração mais profunda com seus próprios sistemas. SugarCRM pode executar a partir de US $35 a $100 por usuário por mês, ou pode comprá-lo sem rodeios. A empresa orgulha-se de suas edições específicas da indústria. Integração com o Lotus Notes também tem sido uma característica única.

Highrise CRM 
É uma boa escolha para aqueles que já se beneficiaram de grandes projetos  e recursos de gerenciamento de sua irmã o Basecamp e quer expandir em gestão de venda e marketing. Também feito pela 37Signals (criadores de Basecamp),a nuvem do Highrise tem preços que variam de US $24 /mês para 6 usuários para US $99/ mês para 40 usuários.

Sage CRM 
Pode ser alugado on-line por US $39/usuário/mês ou comprado para que os usuários corporativos podessam se beneficiar de suas vendas e funcionalidade de gestão de campanha e e-mail. A SAGE CRM é uma aplicação de CRM madura. Sage tem uma rede de parceiros forte. Há também duas edições de standalone Sage CRM – Sage CRM 100 e 200 – além da plataforma dedicada para usuários de contabilidade.  A lista de preços por Sage CRM 200 são $3.995 para a licença de servidor e US $795 por licença de usuário final. É geralmente um produto para pequenas a médias empresas ou departamentos dentro de empresas.

NetSuite.com
É uma boa escolha para aqueles com um grande orçamento e o desejo de uma forma totalmente integrada, baseada em sistema cloud que fornecem funcionalidade não só de CRM, mas também lidar com tudo, desde a gestão de ordem de compra para controle de estoque, atividade de comércio eletrônico e recursos humanos. NetSuite é poderosa, madura e vendido através de uma rede de parceiros. Ele vem em muitas versões específicas de indústria e fornece ferramentas para os desenvolvedores para personalizar ainda mais. Os preço disponíveis estão a partir de seus revendedores, mas muitos dos clientes que estão usando o produto eu sei que estão pagando em qualquer lugar de $1.500 a US $3.500 por mês para o uso de seus muitos módulos para seus usuários.

Sim, estes sistemas CRM são terríveis quando oferecidos a um profissional irresponsável ou despreparado. Mas colocado na mãos corretas, como um soldado de auto escalão ou um administrador, um sistema CRM pode ser uma poderosa ferramenta para crescer os lucros da empresa e aumentar seu valor ou encontrar oportunidades em um departamento de defesa militar ou de segurança.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Perspectivas Econômicas - 2o. semestre - 2017

 

·         O governo aumentou os impostos sobre os combustíveis, de modo a reforçar o comprometimento com o reequilíbrio fiscal. No entanto, os riscos para a meta de déficit de 2,1% do PIB (R$ 142 bilhões) em 2017 permanecem elevados, em especial quanto à efetivação de elevado montante de receitas extraordinárias. Diante disso, mantivemos nossa estimativa de déficit primário de 2,4% do PIB (R$ 155 bilhões) em 2017;

 

·         Para 2018, revisamos nossa expectativa de déficit de 2,1% para 1,8% do PIB (R$ 131 bilhões), em linha com a meta anunciada.  O maior risco para a meta do ano que vem é um crescimento econômico mais moderado do que esperamos atualmente;

 

 

 

 

 

·         Os principais dados econômicos avançaram em abril e maio, sinalizando uma recuperação mais disseminada da atividade econômica;

 

 

 

·         A queda dos indicadores de confiança em junho com o cenário político mais turbulento não se refletiu nos dados brutos de atividade. Ainda assim, a perspectiva para o PIB do 2T17 é de ligeira contração;

 

 

 

 

 

 

·         Projetamos crescimento de 0,3% em 2017, e de 2,7% em 2018, consistente com uma recuperação gradual em meio à tramitação mais lenta das reformas. O avanço das reformas, em particular a da Previdência, poderia levar a uma recuperação mais forte no próximo ano.


·         A reforma da Previdência aguarda a finalização de sua tramitação no Congresso Nacional

 

 

 

·         Houve criação líquida de 9,8 mil empregos formais em junho (segundo o Caged). Em dados dessazonalizados, a média móvel de três meses recuou de -41 mil para -16 mil e segue uma melhora gradual desde o 2T16

 

·         Segundo dados da Pnad Contínua, a taxa de desemprego nacional atingiu 13,0% no trimestre concluído em junho, ante 13,3% no trimestre concluído em maio. Usando nosso ajuste sazonal, o desemprego recuou de 13,0% para 12,9% e continuou aproximadamente estável ao longo de 2017;

 

 

 

·         Tal recuo, apesar da destruição líquida de empregos formais, é explicado pelo aumento de empregados no setor privado sem carteira assinada e de trabalhadores por conta própria. Dessa forma, avaliando a perspectiva do mercado de trabalho, revisamos a trajetória da taxa de desemprego de nosso cenário.

 

·         Revisamos a nossa projeção de taxa de câmbio para 3,35 reais por dólar ao fim de 2017 (ante 3,50) e 3,50 ao fim de 2018 (ante 3,60). Incorporamos a manutenção de um cenário internacional benigno nos próximos meses, preços de commodities em média mais elevados e enfraquecimento do dólar contra várias moedas. Internamente, no entanto, as incertezas acerca de um cenário de ajustes e reformas devem persistir, pressionando o prêmio de risco

 

 

·         O impacto da alta de impostos sobre combustíveis – acima do esperado – mais do que compensou os efeitos de baixa da revisão no cenário para taxa de câmbio e da inflação mais favorável na margem. Para este ano, elevamos ligeiramente a projeção para a inflação (IPCA) de 3,3% para 3,4%;

 

 

·         Para o ano de 2018, mantivemos a projeção para a inflação em 4,0%. A projeção para o próximo ano, em nível abaixo da meta, terá como principal determinante o efeito do hiato do produto em terreno negativo, aliado à menor inércia a ser gerada pela inflação deste ano e à ancoragem das expectativas de inflação em relação às metas.

 

 

·         Em sua reunião de julho, o Comitê de Politica Monetária (Copom) fez o que se esperava: um corte de 1,00 ponto percentual, levando a taxa básica de juros, a Selic, para 9,25% a.a. Isso marca o retorno da taxa Selic ao nível de um dígito pela primeira vez desde novembro de 2013;

 

·         A ata da reunião de julho sugere que o debate dentro do comitê sobre o corte a ser anunciado na próxima reunião continua limitado a um intervalo entre 0,75 e 1,00 p.p e também confirmou a indicação do comunicado de que o cenário-base é de um corte de 1,00 p.p. setembro;

 

·         Depois disso, levando em conta o estágio do ciclo, é provável que o comitê desacelere o ritmo de flexibilização para 0,50 p.p. por reunião, levando a Selic a 7,25% no fim do ano

 

Fonte: Itau.com.br